sábado, 19 de abril de 2008

a dúvida?

A duvida é o preço da pureza?
me veio esse questionamento do nada, ao som de sanfonas, gaitas e pianos, após ler varias paginas de um livro incrivel. Duvidar sobre o que, eis a questao.
E a pergunta parece nada ter a ver com o que eu desejo expressar. Falar de amor, de sentimento, de saudade... tão roteineiro e repetitivo. Falar de loucura, vontade, vaidade, necessidade. Falar do meio ambiente, da natureza, do ceu, da agua, do mar, da lua, das nuvens, do sol, da vida que brota la fora todos os dias e eu nem mesmo sou capaz de perceber. Eita mania de olhar só o meu umbigo, e nao enxergar além do que os meus olhos podem ver. A felicidade sempre está perto, ela fica mesmo onde nos a colocamos. Mas é um pessimo habito do ser humano coloca-la sempreonde nos nao estamos. Pra enxerga-la talvez, pra murmurar que ela nunca chega, pq nos gostamos de reclamar, e esquecemos de perceber a nossa responabilidade perante a TUDO.
Se liga, tudo o que vai alem da minha inteligencia passa pela minha alma e deixa muito claro o sentido real da subjetvidade que brota nas nossas mentes e se espalha pela natureza. Tudo é agua? tudo flui, tudo passa, nada se prende... tudo vai embora. defina: isso eh quente, morno ou frio?
E que vidinha mais "self" vc fica levando pra todos os cantos, esquecendo de contagiar a "himself" pra que os outros vejam brilho, luz, algo que chama a atenção e aflora sentimentos perdidos, esquecidos, distantes. Seja a mudança que voce quer ser no mundo, VOCE PODE. e vai dizer que voce nao quer?
...
entao para de olhar pra voce, pra como anda o seu triste coraçãozinho, a sua pessima auto-estima, o seu olho negro de dor, a sua barriga cheia de vento. Procure a luz que vai levar você ao ceu e fazer voce carregar consigo todos os que merecerem. Só o amor educa.

Um comentário:

Bruno Reis disse...

caraca gabi mt top
vc escreve super bem
e viaja mt!!!!
filosofia fácil hein
parabens,
um dia vamos enxergar a felicidade
e perceber ki ela está bem pertinho da
gente!!

beijaum