sábado, 15 de novembro de 2008

Viver apenas.

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector

Essa semana me sinto melhor, muito melhor. Permito que as pessoas vivam, que o tempo passe sem achar que eu sempre tenho que fazer alguma coisa. Faço o que eu gosto, estudo, converso, passeio, brigo também, chego atrasada na faculdade também, rs. Acordo mais cedo, com mais disposição, assisto muitos filmes, novelas, vou à academia, à faculdade, dou boas risadas... e sonho muito enquanto durmo!
E pode ser até emocional por estar tomando um remedio, mas já que nao sao pilulas de placebo... acho que eles tem um "dedo" nesse meu bem estar.
Bem estar... e o mal estar na civilização? Não para de nascer gente, nao para de surgir tecnologia, novidade, não para de fazer dinheiro, o capitalismo. o capitalismo. Essa fera que, tenho que admitir: um mal necessário. Como seria viver sob comunismo ou socialismo? ou nazismo? O capitalismo é mais um narcisismo que, apesar de nao ser totalmente bom, pode ser melhor em alguns aspectos. Aspectos narcisistas, é claro! E um professor me fez pensar que o capoitlismo esta decaindo. Sério, está decaindo, parem pra pensar... a crise que vivemos, será que ninguém esperava, previa, sentia, se preparava? Acho que não. Mas é a queda do capitalismo. E então? O que virá depois?
Eu não faço a menor idéia, meus planos são os mesmos "fazer uma casinha no alto do morro é tudo que eu pedi..." ahuuhauhauha; brincadeira!
Mas meus planos não mudaram mesmo, eu quero ser feliz, ter o suficiente, não ter muito. Quero o que preciso, uma casa, um carro, possibilidade de viajar, ao menos uma ver para fora do país. Sei que é dificil, mas quem disse que sonhar é pecado? E lutar pra conseguir, será que é?

Nenhum comentário: