quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Que seres somos

Percebo que os seres humanos estão amarradaos, e a cada dia que passa mais amarrados. Amarrados a que, a quem? Tento descobrir, ma percebo tambem que quanto mais ele tenta se distanciar das regras que a sociedade impoe,mais triste, sozinho,problematico e talvezneurotico ele se encontra. Por que isso acontece?
Ele vivenabagunça, num caos, na desordem total.O cosmoda vida humana deve estar em algum lugar, mas a desordem é tanta, que até issoé difícilde descobrir.Eu ia dizer impssivel, masem algumlugaracho que hoje mesmo, li que nao existem mais impossiveis...tudo o ser humano podeconstruir, pode viver, sentir, criar e recriar. Ele é dono de si hoje, e comanda tudoo que acontece consigo. Então porque tantas amarras, tantas prisões?
Assim como um novo paradigma ecológico énecessário a povo (epqnao as massas?) ele tambem precisa de um novo paradigma humanitario - a humanização. E não me venham com papos de que jásomos sereshumanos, portanto precisamos ser humanizados; precisariamos sefossemosanimais. Agoraolhe a sua volta e me responda:o que somos? e o que atualmente parecemos?
(uso onós na generalização, que neste casonão éburra, é apenas um recurso pra contexualizar uma questao.)

Nenhum comentário: