domingo, 15 de março de 2009

metamorfose

Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.
Rubem Alves

E que metamorfoses! A gente passa por cada mudança na nossa vida... é tão incrível.
Quando tudo parece estar calmo e sossegado, a vida faz questão de revirar tudo e pronto... novas mudanças.
Tem aquela música do Raul, que diz "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante..". Essa música sempre me chamou a atenção, porque eu sempre fui meio metamorfose. Nunca consegui passar muito tempo fazendo as mesmas coisas... quando eu não trocava o perfil do orkut, mudava a cor do cabelo, ou o lado da franja, ou o penteado. Ou trocava os móveis do meu quarto de lugar, ou mudava de namorado, rs.
Nos ultimos tempos (como se eu fosse muito velha né) eu tenho estado numa calmaria, que parece que nunca vai acabar. Ou melhor, eu tinha estado, pq acabou. Resolvi mudar tudo... sabe aquelas listas de coisas pra fazer quando começa o ano? então, desde que esse ano começou, tenho tomado decisões e tido atitudes que tem mudado bastante o mar de calmaria que eu estava vivendo. Nada de ficar naquele emprego que tava me sugando demais. E nada de insistir num relacionamento que não tava legal. Agora eu me sinto livre.
Sempre tive mto cuidado com a minha lioberdade, pq apesar de nao ter muita em casa... sempre foi importante pra mim; até mesmo por nao ter tanta eu acho. E agora eu vejo que eu entreguei na mão de alguém que não sabia cuidar dela pra mim. Cadê meus amigos? Nossa, eu estou tao feliz de ver que eles estavam sentindo minha fala, que eles querem poder conversar cmg a toa, sair um ia pra passear, ir ao cinema, sentar no banquinho doc efet, ouvir alguem tocando violao, e so conversar. Eita liberdade, que coisa incrivel.
Agora estou lembrando de quando mamãe me dava aula, e ela falava de "liberdade com responsabilidade...", e também de um retiro que eu fiz que falava de não confundir liberdade com libertinagem... é bom ter essa bagagem.


Hum perdi o q eu tava pensando! rs

Nenhum comentário: