quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

sou onde nao existe e existo onde nao sou.

Me sinto como a 7 anos atras.
aquela mesma falta de ar, angustia, dor no peito.
vontade de chorar e fugir. de ser criança e nao precisar fazer nada, falar com ngm, tomar atitudes. o que isso tem a ver com o passado? quantas vezes ja fui ao passado buscar fatores que tornavam o presente mais emocionante? e agora, tudo o que eu quero eh voltar lá e resolver. resolver tudo, cada detalhe, desatar os nós pra que enfim a vida continue.
nao, eu nao quero mais voce. NAO QUERO. só que pela primeira vez eu enxergo que nao pode ser tao simples... nao tao simples como é, nao tao simples como poderia vir a ser... como deveria, ou como nao eh mesmo.
o que falta e o que sobra na historia da vida?
de que preciso, e o que eu acredito precisar?
tudo sao ideias?
ou as hipoteses me transtornam e confudem de maneira tal que faz a vida perder o sentido, o sonho perder a graça, a vontade ir embora, o desejo deixar de arder, a paixao congelar e o amor... como sempre, apenas ele como sempre enlouquecer?
o que nos faz ter mentes tao vazias e vidas tao liquidas a ponto de querer tudo imediato?
nao, nao eh imediato de ser agora; eh imediato de ser ate quando eu quiser. pra sempre? nao, pra sempre nunca. isso deixou de ser um desejo; o eterno virou o pior medo. tudo tem q passar, ir embora... nada pode ficar, permanecer, construir, enraizar, prender, existir. tudo tem que fluir... quando desagrada: mandar embora.
flutuando como água, voce vai em frente com rapidez, jamais efrentando a corrente nem parando o suficiente pra ficar estagnado ou se grudr as margens ou as rochas - propriedades, situações ou pessoas que passam por sua vida -, nem mesmo tentando agarrar-se a suas opinioes ou visoes de mundo, apenas ligando ligeiramente, mas com inteligencia, a qualquer coisa que se apresente enqto vc passa e dps deixando-a ir embora graciosamente sem apegar-se...

vale a pena?
vale?
nao?

a razao diz nao, mas entao pq essas atitudes crescem a cada instante?




alguém precisa entender.

- Sam Cortella

Um comentário:

Manézinha disse...

Assim a vida seria mais facil, se fosse simples nao se apegar, se fosse facil deixar passar a vida seguiria de forma muiiiito mais livre, mas ateh aonde isso vale a pena? a liberdade esta sempre disposta a ser praticada, a gente q nao sabe lidar com ela.
a gente se segura pq tem medo de voar. o inesperado n tem cor. ng sabe onde vai chegar.